Edit Content
Search
Close this search box.
ALDINO SILVA
RCF A RÁDIO QUE TOCA A MÚSICA, AS NOTÍCIAS, AS PESSOAS
PROGRAMA
O descanso dos Heróis
Foto: C.M.Feira
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

“Oncologia pediátrica e combate ao bullying” na escola Coelho e Castro de Fiães

“Oncologia pediátrica e combate ao bullying” na escola Coelho e Castro de Fiães

Tem apenas dez anos e o bullying mudou a sua vida. Diana Ginja, autora do livro “Beliscaram a minha felicidade”, vai partilhar o seu testemunho na conferência 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐨𝐫𝐚𝐠𝐞𝐦 – 𝐂𝐨𝐧𝐟𝐞𝐫ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐟𝐚𝐧𝐭𝐨𝐣𝐮𝐯𝐞𝐧𝐢𝐥 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐎𝐧𝐜𝐨𝐥𝐨𝐠𝐢𝐚 𝐏𝐞𝐝𝐢á𝐭𝐫𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐂𝐨𝐦𝐛𝐚𝐭𝐞 𝐚𝐨 𝐁𝐮𝐥𝐥𝐲𝐢𝐧𝐠.

Aberta a todos os alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico, a iniciativa realiza-se nos dias 13 e 14 de abril, sábado e domingo, na sede do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, em Fiães, e inclui, além de palestras, vários workshops e atividades lúdicas sobre oncologia pediátrica e bullying.

Pretende-se com esta conferência infantojuvenil consciencializar os mais novos para as temáticas abordadas, bem como capacitá-los com conhecimentos e aprendizagens para, através de uma ação mais ativa e proativa, criar comunidades mais seguras, solidárias e felizes.

Durante o decorrer do evento serão vendidos crachás com o logo da conferência, cujo valor reverterá a favor de uma instituição hospitalar com valência de tratamento oncológico pediátrico.

A conferência 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐨𝐫𝐚𝐠𝐞𝐦 é organizada pelas associações de pais do agrupamento de escolas Coelho e Castro, com a coordenação do Agrupamento Coelho e Castro, a colaboração da Associação de Estudantes e o apoio do município de Santa Maria da Feira.