Edit Content
Search
Close this search box.
ALDINO SILVA
Robbie Williams Make me pure
PROGRAMA
O descanso dos Heróis
Foto: C.M. Feira
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

Viagem Medieval bate recorde de candidaturas de voluntários

Viagem Medieval bate recorde de candidaturas de voluntários

 A Viagem Medieval registou 857 candidaturas de voluntários, o maior número de sempre de participantes em cada uma das 26 edições anteriores. Têm entre 16 e 81 anos e vêm de diferentes geografias, nomeadamente de toda a zona norte, centro e Lisboa, da Ilha da Madeira (Funchal) e Brasil (São Paulo). Em Santa Maria da Feira espera-os 12 dias de vivências únicas num evento de referência nacional e internacional na área da recriação medieval.

Este feito “espelha o impacto cultural da Viagem Medieval e o forte sentido de pertença que inspira”, reagiu o presidente da câmara municipal, Amadeu Albergaria, agradecendo e enaltecendo o espírito de voluntariado de todos os candidatos, também ele uma “marca indelével da Viagem Medieval”. “Juntos, não vamos apenas recriar a História de Portugal; vamos continuar a fazer história”, vincou o autarca.

Os voluntários são os primeiros rostos da Viagem Medieval, ocupando a primeira linha no contacto com o público, mas têm vindo também a conquistar um papel de relevo noutras áreas de atuação menos visíveis aos visitantes, mas igualmente relevantes e enriquecedoras do ponto de vista da capacitação e de construção do evento.

Também o número de candidatos a Guerreiros (figurantes) para participar no espetáculo diário de grande formato cresceu exponencialmente face a 2023. Este ano, 206 homens e mulheres candidataram-se a aventuras mais arrojadas, podendo vir a viver e sentir a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria de forma mais intensa.

Os mais de 1 000 candidatos – voluntários e guerreiros – vão agora passar por um processo de entrevista de seleção.

Marca do património de Santa Maria da Feira e de Portugal, a Viagem Medieval volta ao coração da cidade entre 31 de julho e 11 de agosto. É numa viagem ao reinado de D. Duarte que se reforça a autenticidade deste evento e a sua dimensão, que envolve a comunidade, o associativismo e os visitantes numa experiência rica e envolvente.