1. A Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, emite na frequência 104.7 a partir de Santa Maria da Feira, regendo-se sempre pelo direito dos cidadãos a informar e ser informados e procurarem, em liberdade e no pluralismo, o esclarecimento de que necessitam para o exercício das suas opções.
  2. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, como estação privada, é propriedade das seguintes associações que se juntaram como cooperantes e formaram a Rádio Clube da Feira (RCF) e que são: Associação Pôr do Sol, Lions Clube da Feira, Rotary Clube da Feira, Centro e Cultura do Orfeão da Feira, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Feira, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, Banda Marcial do Vale, Liga dos Amigos da Feira, Comissão de Vigilância do Castelo da Feira, Sociedade da Banda Musical de Souto, Centro de Intervenção Recreio Arte e Cultura de Paços de Brandão, Tuna Musical de Mozelos, Grupo Musical Estrelas de Argoncilhe e Casa da Gaia de Argoncilhe.
  3. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, manter-se-á sempre independente face ao poder político, económico e religioso.
  4. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, não renunciará ao seu direito de informar e criticar e terá apenas como limites os que decorrem da ética e deontologia dos meios de comunicação social.
  5. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR,distinguirá claramente as notícias – que deverão ser tanto quanto possível objectivas, circunscrevendo-se à narração, relacionação e análise dos factos – e as opiniões cujos defensores deverão ser claramente identificados e cuja divulgação deverá seguir o critério do pluralismo.
  6. O critério de selecção do material e do destaque a conceder-lhe, não será o das convicções politico-ideológicas de quem decide, mas o da importância jornalística desse material.
  7. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, participa no progresso económico, social e cultural das populações onde está inserida, promovendo o debate de grandes questões que se colocam à sociedade local e nacional na perspectiva da construção do espaço regional europeu.
  8. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, evitará recorrer ao escândalo e ao sensacionalismo, capazes de aumentarem a audiência mas, que poriam em risco a qualidade que se pretende manter.
  9. Respeitar-se-á sobretudo os ouvintes que, concerteza aceitarão e desculparão os erros,mas não perdoariam se deliberadamente, por acção ou omissão, fossem enganados ou se abusassem da sua boa fé.
  10. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, proporcionará o recreio e o entretenimento, mas deve contribuir para a educação da sensibilidade e do gosto artístico.
  11. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, defende e promove a língua e a cultura portuguesa, contribuindo para a divulgação e reforço da identidade, tradições e anseios e valores intrínsecos entre todos os residentes no concelho de Santa Maria da Feira.
  12. Rádio Clube da Feira, Emissor das Terras de Santa Maria CLR, orienta a sua actividade pelos direitos da Declaração Universal dos Direitos do Homem e no respeito pelos Direitos, Liberdades e Garantias consignadas na Constituição da República Portuguesa.