Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Entre Aspas Voltas
PROGRAMA
Serviço Nocturno
Foto: C.M.Feira
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

16 000 pulseiras oferecidas a estudantes do concelho de Santa Maria da Feira

16 000 pulseiras oferecidas a estudantes do concelho de Santa Maria da Feira

São, no total, 16 000 as pulseiras de acesso à Viagem Medieval em Terra de Santa Maria que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira oferece a todas crianças e jovens que estudam e residem no concelho, do pré-escolar ao secundário, da rede pública e privada. É o primeiro ano que são abrangidos, em simultâneo, aqueles níveis de ensino, prosseguindo o objetivo de fomentar o sentimento de pertença e identidade dos mais novos a uma marca inquestionável de Santa Maria da Feira, a Viagem Medieval.

A câmara de Santa Maria da Feira associou, este ano, mais vantagens à oferta das pulseiras das crianças e jovens: além da entrada gratuita no Zoo de Lourosa, o único parque ornitológico do país, quem apresentar a pulseira da Viagem Medieval, até ao dia 30 de julho, véspera do evento, tem também entrada gratuita no Castelo de Santa Maria da Feira, no Museu Convento dos Lóios e no Museu do Papel. A oferta é extensível a um acompanhante, permitindo que a experiência possa ser partilhada também por pais, amigos ou familiares.

“Queremos incentivar o conhecimento e a valorização do nosso património cultural e histórico, mas também desenvolver um sentimento de pertença e orgulho na nossa história e tradições”, justifica o presidente da câmara municipal, Amadeu Albergaria, e deixa o desafio para que “descubram a riqueza do concelho, despertando a curiosidade das crianças e jovens”.

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria acontece entre 31 de julho e 11 de agosto e retrata na cidade-palco de Santa Maria da Feira o reinado de D. Duarte, personagem assumida pelo ator Pedro Laginha.

Há várias possibilidades de entrada nesta verdadeira “viagem no tempo”, do bilhete diário às pulseiras. A novidade desta edição é a Pulseira Real que, além de permitir o acesso aos 12 dias do evento, inclui a entrada no Castelo D’El Rei e no Torneio Medieval.  

Pulseira normal de acesso aos 12 dias:

» 1ª fase de venda (de 11/06 a 14/07) | 9 euros

» 2ª fase de venda (15/07 a 28/07) | 10 euros

» 3ª fase de venda (29/07 a 10/08) | 11 euros

Pulseira Real (inclui também a entrada no Castelo e no Torneio Medieval)

» 1ª fase de venda (de 11/06 a 14/07) |12 euros

» 2ª fase de venda (15/07 a 28/07) | 13 euros

» 3ª fase de venda (29/07 a 10/08) | 14 euros

Bilhetes diários:

» De 2ª a 5ª feira | 5 euros

» Às 6ªs e domingos | 6 euros

» Aos sábados | 7 euros

A entrada é gratuita para todas as crianças até aos 5 anos (inclusive).