A área central da freguesia de Fornos vai ser renovada, ganhando uma nova atratividade para fruição. Mais iluminação pública; parque infantil de maiores dimensões e com novos brinquedos; relocalização dos equipamentos de promoção da atividade física para maior utilização; parque de merendas com novo mobiliário; plantação de novas espécies arbóreas e áreas ajardinadas são algumas das mudanças que irão conferir maior dignidade e modernidade àquela zona que circunda a Escola Básica de Fornos e a Igreja de São Salvador de Fornos.
O Projeto de Requalificação Urbana do Largo Padre José Alves de Pinho e do Parque de Merendas Manuel Silva Pinto foi analisado numa reunião de trabalho que juntou o presidente da câmara municipal de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, o presidente da junta de freguesia de Fornos, César Resende, e a equipa de projetistas.
O autarca de Fornos lembra que, numa primeira fase estava apenas estabelecida a requalificação do parque de estacionamento conseguindo também incluir o parque de merendas e toda a área envolvente.
Este projeto com um investimento municipal estimado de 630 000 euros, integra o plano de regeneração dos centros urbanos do concelho.
Cesar Jorge Resende explica em que consiste esta intervenção.
Estão igualmente previstas nesta intervenção, a reformulação das instalações sanitárias adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, assegura o presidente da junta.
César Resende revela que toda a requalificação está a ser pensada para, o espaço, ser também, um local de atratividade e de realização de eventos.
O presidente da autarquia fornense não se compromete quanto ao prazo de a obra avançar para o terreno, pedindo apenas que seja bem executada.