Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Irma Filha da Tuga
PROGRAMA
Nação Valente
Academico da feira 05
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

Académico da Feira perde com o Valongo/B

Académico da Feira perde com o Valongo/B

O Académico da Feira foi derrotado por 4-3 pela equipa do Valongo/B, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte, realizado no sábado passado,  no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira. Ao intervalo os visitantes já venciam por 2-1.

A equipa academista não conseguiu contrariar a jovem equipa do Valongo/B. Com efeito, os valonguenses, sempre muito rápidos no jogo, ganharam vantagem aos 9 minutos e conseguiram-na segurar até ao final do jogo. A equipa academista até esteve próxima do empate, perto do final, mas o Valongo/B acabou por vencer o jogo pela margem mínima.

O Académico da Feira alinhou no cinco inicial com Carlos Gomes, Tiago Pinheiro, Rui Pedro (2 golos), Duarte Terra e João Cruz. Jogaram ainda Alexandre Santos, Tiago Gaspar (1 golo), Alexandre Barreira, Sofia Reyes e Rodrigo Oliveira.

A Sanjoanense lidera a Zona Norte com 36 pontos, seguido Juventude de Viana com 31 e do CD Póvoa com 30 pontos. O Académico da Feira reparte o 10º lugar com a Oliveirense/B, ambos com 15 pontos.

Próxima Jornada: Académica de Coimbra – Académico da Feira, Sábado, dia 10 de Fevereiro, às 18 horas, no Pavilhão Universitário, na cidade de Coimbra.

turquel vence o Académico da Feira no feminino

Em jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato nacional feminino, segunda fase, o Académico da Feira perdeu por 2-4, este domingo, com o HC Turquel, equipa candidata ao título nacional, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira. Ao intervalo registava-se uma igualdade a dois golos.

 O Académico da Feira fez uma boa exibição e discutiu o resultado até ao final do encontro. O Turquel marcou o golo da tranquilidade apenas no último minuto de jogo.

Rute Lopes, Catarina Costa, Rita Batista e Isa Ricardo marcaram para o Turquel.

O Académico da Feira alinhou no cinco inicial com Daniela Pereira, Brenda Lucero, Daniela Silva (1 golo), Joana Teixeira (1 golo) e Sofia Reyes. Jogaram ainda Mafalda Silva, Margarida Teixeira, Helena Carreira, Inês Freitas e Mónica Alho.

O SL Benfica e o HC Turquel são os líderes, ambos com 9 pontos. O Académico da Feira está no 7º lugar com um ponto.

Fotos . AF