O treinador Fábio Vieira solicitou, com efeitos imediatos, a rescisão do vínculo contratual, por ter optado por abraçar um novo projeto desportivo para um clube de liga 2. Os adjuntos Tiago Schuster e Samuel Biscaia também deixam o projeto, anuncia o clube.
Em comunicado, a Associação Desportiva Ovarense SAD diz que “respeita a decisão do treinador” e agradece “o trabalho desenvolvido ao longo deste período, marcado por competência, liderança e resultados desportivos de elevado mérito. Fábio Vieira deixa a Ovarense na liderança isolada do Campeonato SABSEG, fruto de um percurso consistente e ambicioso”, lê-se.
A AD Ovarense deseja ao técnico, “os maiores sucessos pessoais e profissionais para o futuro”, reconhecendo “o contributo importante que deixou neste projeto”.
Na mesma publicação, Fábio Vieira dirigiu também uma mensagem aos adeptos: “À Família Vareira: O meu obrigado.Escrevo-vos com uma palavra simples, mas profunda gratidão. Obrigado por serem o pulmão deste clube e por nunca nos deixarem baixar a guarda. Ser Ovarense é sentir uma paixão que não se explica, vive-se. Falo-vos com a certeza que, no final, estaremos todos juntos a festejar o título de campeão. Este grupo merece e tenho a certeza que vocês estarão sempre lá para os apoiar! Acabo como comecei, obrigado Ovarense, obrigado Ovar… de coração. Força, Ovarense!”, conclui.