O acerto de calendário do campeonato Sabseg – jornada 3 que não se realizou devido aos incêndios-, ditou a vitoria no dérbi para o Fiães perante o Canedo, o triunfo do Paços de Brandão frente ao Pampilhosa, o empate do Lobão com a Juveforce e a derrota do Relâmpago na Vista Alegre.
O Fiães somou a quinta vitória consecutiva, mas foi a turma do Canedo a adiantar-se no marcador no arranque da etapa complementar. A equipa de Ricardo Pinheiro, com uma segunda parte bem melhor do que a primeira, conseguiu inverter o resultado saindo por cima com triunfo por 2-1.
Ao lado, em Lobão, assistiu-se a uma partida intensa com muita emoção e algumas peripécias como a lesão de um arbitro auxiliar que teve de ser substituído por um elemento do público.
A equipa de Vagos marcou primeiro, por Matheus, viu os lobonenses virarem para 3-1, mas a turma de Ricardo Suíço nunca baixou os braços acabando por igualar o encontro a três.
Sob o comando de Cajó, o Paços de Brandão somou a terceira vitória consecutiva, desta feita a vítima foi o Pampilhosa. Douglas Paula e Diogo Rodrigues, apontaram os golos da Briosa.
O Relâmpago Nogueirense sofreu um golo cedo na deslocação à Vista Alegre, embora, só na recta final, os locais tivessem sossegado com a obtenção de mais dois golos que ditaram vitoria por 3-0.
A terceira ronda do campeonato, iniciou-se com o triunfo do Florgrade FC em Bustelo (0-3), para o qual Fábio Vieira contribuiu com dois golos de fino recorte.
A Ovarense permanece na primeira posição, depois de vencer em Oliveira do Bairro por 2-3, enquanto o Espinho saiu, também, com os três pontos de Avanca, vencendo por 0-2.
Na Barrinha, o SC Esmoriz superou o AC Cucujães por 3-1 e o Alba venceu o Águeda por 1-0.