Edit Content
Search
Close this search box.
ALDINO SILVA
Umbelino Diz-me (2024)
PROGRAMA
O descanso dos Heróis
Foto: Junta de Arrifana
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

Fim-de-semana de Invasões Francesas em Arrifana

Fim-de-semana de Invasões Francesas em Arrifana

Momentos históricos das 𝐈𝐧𝐯𝐚𝐬õ𝐞𝐬 𝐅𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬𝐚𝐬 são relembrados em Arrifana durante este fim de semana com o programa a estender-se até dia 17 de abril.

A praça General Humberto Delgado e praça da Guerra Peninsular vão ser palco de encenações históricas e vivências da época napoleónica, relembrando o terrível massacre ocorrido a 17 de abril de 1809 – uma data trágica que marcou a história de Arrifana, de Santa Maria da Feira e de Portugal.

O programa contempla ainda espaços de lazer e de animação constante, nomeadamente: Acampamento do Marechal Soult; Acampamento Esquestre Napoleónico; Carrossel para crianças; Jogos do Morgado tradicionais; Praça de Alimentação.

O presidente da junta de freguesia de Arrifana, Ricardo Oliveira, diz que a aposta para este ano assenta numa programação mais arrojada.

Pela primeira vez a participar aparece a Décadas de Sonho e, Paulo Santos, promete uma abordagem não como recriação histórica, mas como um espectáculo histórico.

Paulo Santos revela que o grosso da programação acontece neste  fim-de-semana, com muitas propostas e a promessa de animação constante durante todo o evento.