O Clube Desportivo Arrifanense completa hoje o seu centésimo quarto aniversário. No dia 02 de Abril de 1921, Manuel José Pereira fundou o Aliança Futebol Clube de Arrifana, e iniciou assim uma história grandiosa para todos os Arrifanenses.
Com um percurso marcado por altos e baixos, como quase todos os clubes, “o Arrifanense procura ser cada vez melhor e ir mais à frente. Estar nos campeonatos do distrito Aveiro é sempre benéfico e, cada vez mais, nós temos essa noção. O mais importante é que os anos passam, mas o clube continua a crescer, nomedamante na formação”, começa por dizer à RCF, o presidente Carlos Silva.
O clube tem crescido em várias vertentes, nomedamente “em infraestruturas e condições para os seus atletas, não tanto, provavelmente, na vertente desportiva, para onde os socios olham mais”, sublinha o presidente do Arrifanense, para quem “a credibilidade será sempre o pilar do projecto”.
Neste momento está a ser desenvolvida uma candidatura para requalificar o ringue e mudar a iluminação do campo relvado para LED.
Para o clube continuar a crescer, nomeadamente na formação, será necessário mais um campo sintético para poder acolher os muitos atletas que querem vestir a camisola verde e branca. “Estamos a trabalhar nisso, falta apenas a localização ao certo”, garante Carlos Silva sustentando que “este equipamento é determinante, também para a sustentabilidade do clube. Temos cada vez mais atletas e claro que a qualidade do treino não pode ser afectada por essa falta de espaço”, frisa.
No proximo sábado, será realizada uma gala pela primeira vez, haverá muitas surpresas e uma homenagem que para já fica no segredo dos “deuses”.
Esta celebração da familia arrifanense será uma oportunidade ainda “para se contar histórias de outros tempos”, conclui Carlos Silva.