O Município de Santa Maria da Feira foi classificado em 3.º lugar a nível nacional no reconhecimento “Destino Desportivo do Ano 2026”, na categoria de municípios com mais de 100 mil habitantes. A distinção integra o programa Municípios Amigos do Desporto, promovido pela Cidade Social.
Na mesma categoria, o 1.º lugar foi atribuído ao Funchal e o 2.º ao Porto. Santa Maria da Feira partilha a 3.ª posição, com o município de Loures.
De acordo com a informação divulgada no âmbito do programa, a classificação resulta da avaliação de indicadores relacionados com políticas municipais na área do desporto e da atividade física.
Os resultados foram apresentados no seminário “Desporto & Turismo – Sinergias para o Desenvolvimento Territorial”, que decorreu no dia 20 de fevereiro, no Cineteatro Messias, na Mealhada. A iniciativa reuniu representantes de municípios, técnicos e especialistas para debater a relação entre desporto e desenvolvimento territorial.