Mudança de líder no campeonato Sabseg de Aveiro à 9ª jornada, com o SC Espinho a vencer em Cortegaça a Florgrade.
Uma jornada que não correu bem para as equipas de Santa Maria da Feira, excepção feita ao Relâmpago Nogueirense que foi o único a vencer, na deslocação a Canedo. Foi no último lance da partida que a turma de José Santos obteve o golo do triunfo por 1-2.
Ao lado, Lobão e Paços de Brandão mediram forças, mas o resultado final foi de um empate a uma bola. Marcaram primeiro os lobonenses por Batistuta, com Victor Fonseca a restabelecer a igualdade para os bandoenses.
No bolhão, o Fiaes esteve em vantagem perante a Juveforce, mas os homens que viajaram da Ponte de Vagos inverteram o resultado saindo com os três pontos e triunfo por 1-2.
Em Cortegaça, os Tigres recuperaram de duas desvantagens para levar de vencida o líder, até aqui invicto, Florgrade FC por 2-3. Um ‘bis’ de Ricardo Rodrigues anulou os avanços dos “corticeiros”, pelos tentos de Pedro Silva e Pedro Sancho, antes de Samuel Vivas decidir a partida.
Emoção e golos – sete no total-, também não faltou no Bustelo 3 – Ovarense 4. Ao minuto 27, a turma de Ovar já vencia por 1-3, mas os oliveirenses anularam a desvantagem a meio da segunda parte. Porém, na resposta ao golo do empate, Esgueirão, com uma execução perfeita de um livre frontal, selou o triunfo forasteiro.
RD Águeda e FC Pampilhosa não saíram do nulo, enquanto o SC Esmoriz saiu vencedor por 0-1 na deslocação a Avanca, numa jornada em que o Alba esteve a vencer o Cucujães por 2-0, mas permitiu a igualdade à equipa de Oliveira de Azemeis.
O resultado mais volumoso da ronda foi alcançado pelo SC Vista Alegre, que venceu o Oliveira do Bairro SC por 4-1.