Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Notícias
PROGRAMA
Emissão de Continuidade
Foto: C:M.Feira
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

Vereadores socialistas pedem modelo de gestão para o mercado municipal

Vereadores socialistas pedem modelo de gestão para o mercado municipal

Os vereadores do partido socialista de Santa Maria da Feira quiseram saber, na última reunião de câmara, se existe um modelo de gestão para o mercado municipal que está a ser requalificado. O executivo disse que está a ser elaborado, mas Sérgio Cirino entende que antes da intervenção se ter iniciado o documento já deveria estar pronto.

A intervenção em curso aponta para a reabilitação do edifício e dos seus espaços exteriores, reinterpretando e redesenhando o projeto inicial, adaptando-o a novas funções, a alguns novos materiais de construção e aos regulamentos entretanto criados. A forma como a organização do espaço, com as diversas bancas e lojas, se organiza em torno de um largo com fonte, ao mesmo tempo que cria uma frente urbana de lojas voltadas à rua, confere ao edifício um equilíbrio que explora e permite a valorização local.

O vereador socialista deixa algumas das ideias que deveriam constar desse modelo de gestão que defendem.

Sérgio Cirino termina dizendo que, será fundamental dar vida ao mercado municipal, para lhe trazer o dinamismo que faltava.

Situado no centro histórico da cidade, o edifício do Mercado Municipal, classificado como Monumento de Interesse Público, foi uma das primeiras obras da autoria do arquiteto Fernando Távora, 1953/1957, que contou igualmente com a participação do Arquiteto Álvaro Siza que concebeu os mosaicos que decoram o edifício.