“Porque a Lua se Quebrou”!, é o tema que dá nome ao novo trabalho dos Turning Point onde pontificam Simão Valinho e Lígia Lebreiro da Companhia Persona e a cantora Raquel Sou.
A cada sexta feira tem sido dado a conhecer um tema deste álbum que será lançado nas plataformas digitais esta sexta-feira (23 de fevereiro) com o concerto de lançamento ao vivo agendado, um dia depois, sábado, às 21h30, para o Museu de Lamas.
Lígia Lebreiro explica que há muito que este projecto estava a ser pensado, foi criado o colectivo e o resultado será agora dado a conhecer ao público.
O registo é composto por 12 temas assentes na poesia de Carlos Cunha, poeta de Arcos de Valdevez pouco divulgado, mas com muito talento, assegura Lígia Lebreiro
O electro fado é a principal característica deste álbum, embora existam algumas nuances que o tornam diferenciador, começa por sublinhar Simão Valinho.
A expectativa agora é perceber a reação do público às musicas que vão ser apresentadas no museu de Lamas, porque, cada concerto é único, salienta Raquel Sou.