Cada vez mais só, na frente do campeonato Sabseg de Aveiro, o União de Lamas vai passeando a sua classe solidificando a posição na liderança.
Com golos de Aranha e Mesquita, a equipa de Fernando Pereira venceu o Oliveira do Bairro (2-0) no Comendador Henrique Amorim e beneficiou da escorregadela do Sp. Espinho, que perdeu em Estarreja (2-1). São já 11 pontos que separam o Lamas do Espinho e os lamacenses ainda têm uma partida a menos para concluir.
O Paços de Brandão goleou o Pampilhosa por 4-0, com golos de Gustavo, Rolas, Paulo Sá e Tigas, subindo ao 3º lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Águeda, que empatou, 2-2, com a JuveForce.
Tiago Leite, treinador brandoense, em declarações às redes sociais do clube, elogia a atitude dos seus jogadores que entraram muito fortes no jogo.
Com uma ponta final imprópia para cardíacos, o Lobão conseguiu inverter o resultado que lhe era adverso na Barrinha, em Esmoriz, de 1-0 para 1-2, com Batistuta a bisar na compensação e a carimbar os três pontos para os “lobos”.
Em casa o Canedo confirmou o bom momento que atravessa, goleando o Bustelo por 4-1. Kaba, Fabinho, Murilo Milani e um autogolo dos forasteiros ficaram com registo na folha de serviço. .
Na luta pela permanência, o Fiães ficou-se por um empate a duas bolas na recepção à Ovarense.
Miguel Oliveira, técnico fianense, considera que foi o guardiao vareiro que salvou a Ovarense da derrota, perante um Fiaes que esteve muitas vezes por cima na partida.