Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Notícias
PROGRAMA
Emissão de Continuidade
Foto:C.M. Feira
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

Mais de 800 mil euros para apoiar desporto

Mais de 800 mil euros para apoiar desporto

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aprovou a abertura de candidaturas para nove medidas do Programa de Apoio ao Desporto (PAD), num investimento global que ultrapassa os 800 mil euros, mais 100 mil face ao ano anterior. O reforço de verbas acompanha a dinâmica do território, que continua a apostar na promoção da prática do desporto, mantendo como parceiros privilegiados as associações desportivas do concelho.

A Autarquia estima receber cerca de 170 candidaturas no âmbito do PAD e apoiar mais de meia centena de associações desportivas em 22 modalidades, abrangendo mais de 3200 atletas.

Até  4 de abril, decorre o período de candidaturas para a Medida 1 – Apoio à inscrição de praticantes ou às arbitragens; Medida 2 – Apoio a programas, projetos e atividades pontuais e regulares a) Atividades regulares; e Medida 2 – Apoio a programas, projetos e atividades pontuais e regulares b) Atividades pontuais.

Até 21 de março, encontram-se abertas as candidaturas para a Medida 6 – Apoio a equipamentos desportivos b) Manutenção de campos de jogos de relva natural; Medida 6 – Apoio a equipamentos desportivos c) Manutenção de campos de jogos de relva sintética destinados à prática de futebol de 11; e Medida 6 – Apoio a equipamentos desportivos d) Manutenção de pavilhões gimnodesportivos.

Até  26 de março, clubes e associações podem candidatar-se à Medida 6 – Apoio a equipamentos desportivos a) Aquisição de materiais não individuais, designadamente: balizas, redes, blocos de partida, ou similares; e à Medida 9 – Apoio ao apetrechamento de equipamentos de desfibrilhação automática externa e/ou de outros equipamentos médicos, fisioterapêuticos ou de socorro.

Até  20 de novembro, decorre o período de candidaturas para a Medida 10 – Apoio à participação em competições internacionais.

Com a aplicação das medidas de apoio do PAD, a câmara municipal perspetiva incrementar a prática desportiva nos escalões masculinos de formação, bem como em todos os escalões do desporto feminino; fomentar o desporto adaptado; promover a diversidade desportiva regular e pontual; proporcionar melhores condições aos atletas, ao nível de materiais de treino e recintos de jogo; criar condições de socorro nas instalações desportivas e de tratamento dos atletas; e apoiar a participação de associações desportivas em finais absolutas de competições internacionais e/ou atletas em representação das seleções nacionais.