Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Buba Espinho feat. Bandidos do Cante Um dia hei de voltar
PROGRAMA
Nação Valente
Feira Viva
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

Câmara distribui 375 mil euros através do PAC

Câmara distribui 375 mil euros através do PAC

A câmara municipal de Santa Maria da Feira abre todas as medidas do seu Programa de Apoio à Cultura. Com um investimento municipal global de 375 000 euros, associações e artistas independentes com sede, naturalidade, residência ou atuação no concelho podem candidatar os seus projetos e iniciativas culturais com impacto no território às Medidas 1 – criação local, Medida 2 – parcerias de programação e Medida 3 – apoio a atividades pontuais. 

 A chamada para apoio ao tecido associativo, através da Medida 2 – Parcerias de Programação, Subprograma 2.2. Anuais, aberta entre 1 de março e 1 de abril, é desdobrada em duas áreas de intervenção estratégicas e prioritárias. Uma envolvendo as atividades de programação/oferta cultural anual das associações, outra dirigida à formação, capacitação e qualificação dos agentes associativos do território, num envelope financeiro de 200 000 euros. Elevar, qualificar e estimular as associações para a sistematização da programação é aposta estratégica desta edição do Programa de Apoio à Cultura”, lê-se numa nota do município. 

 A Medida 3 Apoios Pontuais – Procedimento Simplificado mantém-se, simplificando a forma de apresentação de candidaturas, e pretende apoiar as associações na aquisição, aluguer de bens, serviços, equipamentos ou materiais, a realizar até 31 de dezembro de 2024, ou até esgotar a dotação financeira de 75 000 euros, considerando dois prazos intermédios de submissão e análise de candidaturas. O primeiro prazo é entre 1 de março e 30 de abril e o segundo prazo entre 8 de julho e 15 de outubro.

Numa estratégia de planeamento e antecipação, a abertura das candidaturas à Medida 1 – Criação Local, Subprogramas 1.1 Pessoas Coletivas e 1.2 Pessoas Singulares acontece entre 1 de abril e 28 de junho, para atividades a implementar no ano de 2025, com um investimento de 100 000 euros.