Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Afonso Dubraz Marido e Mulher
PROGRAMA
Emissão de Continuidade
Foto: DR
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

BE solidário com trabalhadores despedidos na Ecco da Feira

BE solidário com trabalhadores despedidos na Ecco da Feira

A fábrica de calçado que a multinacional dinamarquesa Ecco tem instalada em Santa Maria da Feira vai despedir 54 funcionários, anunciou, na sexta feira passada, a direção da empresa, que justifica a medida à necessidade de garantir a sua “competitividade e sustentabilidade”.

Em causa, está, argumenta a empresa em declarações à Lusa, “uma reestruturação organizacional nos departamentos de Produção e Qualidade, acrescentando que “é necessário,  garantir a competitividade e a sustentabilidade a longo prazo da Ecco Portugal”.

O Bloco de Esquerda de Santa Maria da Feira em declarações à RCF expressa “profunda preocupação perante a recente decisão”, lamentando, Eduardo Couto que, “é no mínimo negligente que uma empresa com lucros de milhões todos os anos opte por realizar um despedimento coletivo de tal envergadura, especialmente quando consideramos os relatos cruéis que chegaram ao conhecimento do Bloco de Esquerda sobre as circunstâncias concretas destes despedimentos”.

Para o dirigente bloquista existem vários factores para que, recorrentemente, se assista a estes despedimentos, no sector do calçado.

Eduardo Couto diz que o municipio tem que acompanhar este caso, para perceber, se haverá necessidade de criar medidas de apoio de emergência para estes trabalhadores.