Edit Content
Search
Close this search box.
SOFIA RODRIGUES
Miguel Araújo, António Zambujo Quem
PROGRAMA
Ainda não é Tarde 13 as 14
Foto: JSD
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

JSD promove recolha solidária “Pequenos gestos, grandes Natais” em Santa Maria da Feira

JSD promove recolha solidária “Pequenos gestos, grandes Natais” em Santa Maria da Feira

A JSD de Santa Maria da Feira está a promover uma campanha solidária de recolha de bens alimentares, brinquedos e livros, sob o mote “Pequenos gestos, grandes Natais”. A iniciativa decorre até ao próximo sábado, dia 20, e resulta de uma parceria entre o núcleo da JSD da Feira, Travanca, Sanfins e Espargo e a Junta da União de Freguesias.  

Em declarações à RCF, Carolina Rebelo, presidente do núcleo da Feira, explica que o principal objetivo passa por “levar alguma alegria a pessoas que estão identificadas como carenciadas”, garantindo um Natal mais feliz a famílias que enfrentam dificuldades, muitas vezes de forma discreta.

A responsável sublinha que a campanha tem tido uma resposta positiva por parte da comunidade, destacando a generosidade demonstrada. “Há necessidades muito perto de nós, mas que nem sempre são visíveis. Falamos muitas vezes da chamada pobreza envergonhada, de pessoas que conhecemos no dia a dia e que podem parecer ter possibilidades, mas que em casa não têm o essencial, como comida, roupa ou um brinquedo para uma criança”, refere.

Os bens recolhidos serão entregues diretamente à Junta de Freguesia, que fará a distribuição junto de famílias previamente identificadas como carenciadas, assegurando total discrição. “Não serão divulgados nomes nem situações. A junta conhece estas realidades e irá direcionar as ofertas para quem realmente precisa”, explica Carolina Rebelo.

A campanha pretende, acima de tudo, proporcionar “um Natal mais confortável, mais aconchegante e mais feliz”, permitindo que estas famílias possam viver a quadra natalícia com maior dignidade.

A recolha decorre até dia 20, na Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira. Além de bens alimentares, têm sido entregues brinquedos e livros, muitos deles usados, mas em bom estado, que “vão ganhar uma nova vida e certamente fazer a diferença no Natal de muitas crianças”, conclui.