No campeonato Sabseg o Paços de Brandão a jogar pela primeira vez em casa e a estrear o novo tapete verde, queria dar uma alegria aos seus adeptos com a conquista da vitoria perante a lider da prova a Ovarense, mas, mesmo assim, depois de ter estado a perder por uma bola a zero, a equipa conseguiu chegar ao emapte a (1-1) com que terminaria a partida.
O destaque maior da jornada vai para o Relâmpago Nogueirense que goleou o Fermentelos por 5-0. A formação de Nogueira da Regedoura tem vindo a encetar uma excelente recuparação na tabela classificativa saltando para o nono lugar com 18 pontos.
No Bolhão, o Fiães adiantou-se no marcador por Zé António perto da meia hora, mas acabou por permitir ao São Roque igualar o encontro na etapa complementar por Paulo Sá.
Foi já a queimar o minuto 90 que Rafa desfez o empate e carimbou os três pontos para os fianenses que venceram por 2-1.
Em casa, o Lobão, claudicou perante o Recreio de Águeda que marcou ao minuto 13, por Julião. Os “lobos” reagiram e aos 25 minutos, Magina fez o empate. Aos 72, Rafael Pereira voltou a colocar o Águeda em vantagem e a três do tempo regulamentar, Gustavo Assunção deu a machadada final fazendo o 1-3.
Esta foi uma ronda em que o Espinho saiu como vencedor, no campo, com vitória na Pampilhosa por 1-2, e beneficiando do empate da Ovarense para encurtar distâncias para o líder.
O Oliveira do Bairro só na segunda metade de encontro conseguiu desfazer o nulo que se verificava, tendo sido o gatilho para levar de vencida o Cesarense por 3-0.
O Esmoriz, na luta pela sobrevivência, levou de vencida, por 2-0, o Vista Alegre; o Alba perdeu no seu terreno com o Estarreja por 1-3; e o Avanca também perdeu, na recepção à Juveforce por 0-2.