Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Marisa Liz Asas (Eléctricas)
PROGRAMA
Nação Valente
Foto: C.M. Feira
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

Dino D’Santiago, Plutonio e Peste e Sida no “Artes em Itinerância”

Dino D’Santiago, Plutonio e Peste e Sida no “Artes em Itinerância”

Dino D’Santiago, Iolanda, Plutónio, DJ Diego Miranda, Joana Espadinha ou Peste e Sida são apenas alguns dos nomes que constam da programação de mais uma edição do “Artes em Itinerância”. Entre 7 de junho e 27 de julho, em 12 dias de programação, estão agendados 16 espetáculos de acesso gratuito que, nesta edição, percorrem mais nove freguesias do território feirense.

Cada espaço público de Rio Meão, Argoncilhe, Fornos, Canedo, Paços de Brandão, Lourosa, S. Paio de Oleiros, Romariz e Nogueira da Regedoura, transforma-se num palco único por onde vão passar talentos locais, mas também nomes nacionais e internacionais que marcam as artes de rua, o circo, o teatro, o cinema e a música. 

A abrir a programação, a 7 de junho, às 22h00, Iolanda. Vencedora da última edição do Festival da Canção e uma das artistas nacionais mais promissoras vai subir ao palco do Largo de Santo António, em Rio Meão.

No dia seguinte, 8 de julho, o Parque de Lazer, em Argoncilhe, recebe uma figura central da música portuguesa que dispensa apresentações: Dino D’Santiago. Em território feirense, Dino D’Santiago sobe ao palco com a Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, deixando antever um espetáculo distinto e memorável. A primeira parte do concerto de Dino D’Santiago vai ser protagonizado por um feirense, Lécio Dias, que sobe ao palco com o seu projeto, Firgun.

Joana Espadinha, uma das cantautoras de referência da pop portuguesa, vai protagonizar o espetáculo agendado para o dia 22 de junho, às 19h00, no Porto Carvoeiro, na freguesia de Canedo. Aqui está uma oportunidade para usufruir da Cultura, mas também do espaço. Porto Carvoeiro “enverga” o título de Aldeia de Portugal e é o único local do concelho banhado pelo rio Douro.

O rapper e cantor Plutonio, um dos fenómenos da atualidade do hip hop nacional e um dos artistas mais requisitados do momento, estará em Santa Maria da Feira, mais precisamente no Parque da Cidade de Lourosa, a 5 de julho, às 22h00. A primeira parte do cocerto vai estar a cargo do DJ Order.

No mesmo local, Parque da Cidade de Lourosa, mas no dia seguinte, 6 de julho, às 22h00, o palco é para o DJ Diego Miranda, considerado um dos melhores Dj’s e produtores do mundo. A primeira parte deste grande concerto é garantida pelo DJ Perez.

Peste & Sida, uma das históricas bandas dos anos 80 da música portuguesa encerram a programação “Artes em Itinerância”, no dia 27 de julho, às 22h00, no Campo de Futebol da ADNR, em Nogueira da Regedoura.

Cinema, a instalação “Esta Pessoa não Existe”, de Elisabete Sousa, o espetáculo de circo T0+1, por Thorsten Grutjeno, o concerto com Noiserv, a visita teatralizada Kronoscópio, no Castro de Romariz integram igualmente a programação do Artes em Itinerância.