Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Marisa Liz Asas (Eléctricas)
PROGRAMA
Nação Valente
Jovem autarca nova
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

Equipa Jovem Autarca conhece os cantos à casa

Equipa Jovem Autarca conhece os cantos à casa

Como funciona e como está estruturada uma Câmara Municipal? Que competências lhe estão atribuídas? Qual o papel do presidente e dos vereadores na gestão das áreas que detêm? Como gerem o seu quotidiano em prol de um melhor território?
São perguntas que alimentam a curiosidade de muitos jovens, jovens que se interessam pelo que os rodeia, que querem saber mais e fazer mais pelos seus pares. Jovens como a nova equipa do 𝐉𝐨𝐯𝐞𝐦 𝐀𝐮𝐭𝐚𝐫𝐜𝐚 que nesta terça feira foi recebida pelo presidente da câmara municipal, Amadeu Albergaria, e por todos os vereadores com pelouro, nas instalações da autarquia.

Depois de uma fase mais individual que culminou num acto eleitoral, o projecto Jovem autarca passa agora por um trabalho de equipa preparando o caminho e conhecendo os cantos à casa para desenvolver os projectos que se propõe neste mandato.

Os jovens foram conhecer os diversos departamentos e gabinetes de presidente e vereadores do município de Santa Maria da Feira.

Este é um trabalho que se renova, e inicia a cada ano, explica Carla Palhares técnica do gabinete da juventude.

 

O novo jovem autarca, Gonçalo Pinto, que vai exercer o cargo de presidente, explica as razões de ter apresentado a sua candidatura.

Inês Lopes já tinha avançado em edições anteriores, mas o resultado melhor só agora surgiu, porque, percebeu, que o marketing fazia toda a diferença.

Domingos Lopes, outro dos vereadores eleitos, partiu para a campanha condicionado porque estuda fora do concelho e teve maior dificuldade na proximidade com as outras escolas.